Total de visualizações de página

Como Plantar Crotalaria?








Nilceia Como PLANTAR CROTALARIA?
Passo a passo de como plantar e cuidar da crotalária
  1. A crotalária é uma planta que prefere solo fértil com sementes pequeninas, após a primeira colheita poderá guardar as sementes para replantio ela gosta também de locais frescos.
  2. Para realizar o plantio pode ser diretamente no solo assim faça covas de 2 cm de profundidade, utilizando uma colher e 50 cm de distancia entre cada cova.
  3. Coloque em cada cova 2 sementes de crotalária apenas, porém 1 hora antes do plantio coloque a semente em agua filtrada para que ela hidrate-se.
  4. Regue logo ao efetuar o plantio e se quiser que ela germine rapidamente faça a rega duas vezes por dia de manhã  antes das nove e as cinco antes de anoitecer até que a semente germine e ela comece a crescer.
  5. Tendo o cuidado para não deixar o solo muito encharcado, e após ela crescer regue apenas uma vez por dia e jogando agua sob a planta para acumular agua nas flores e atrair os dengosos.
  6. A crotalária requer os cuidados básicos que geralmente temos com as outras plantas de nosso quintal ou jardim, rega e tirar  plantas daninhas.
  7. Apos 90 dias no máximo em 120 dias depois do plantio ela começa florir por isso aconselho que plante a cada 15 dias porque  a planta não dura muito.
  8. “ Por ser uma planta com alta toxidade é aconselhável ter um cuidado especial com animais domésticos, pois sua toxidez é cumulativa, no fígado. O que faz da crotalária uma planta perigosa para aves e animais herbívoros. Sendo aconselhável manter esses animais assim como pequenos animais domésticos e crianças longe da plantação de crotalária.”
  9. A crotalária se adapta aos climas do brasil e produz flores no inverno, é uma planta que adaptara-se também a locais de pouca luminosidade.
  10. CRONOGRAMA DE EMERGENCIA: Indicação de plantio 05 e 20 de janeiro –- 10 e20 de março - -  05 e20 de maio - 05 e20 de julho - 10 e20 de setembro - 05 e20 de novembro
  11. Porque? Terá a planta florida o ano todo.